• logo whatsapp
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Blogger ícone social

São Paulo | São Paulo | Brasil

Transformadores União - Transformadores: a seco, a óleo, e autotransformadores

Institucional

Associado ABINEE: Transformadores União

Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil. Sua importância como entidade de classe é função direta da representatividade do setor no contexto da economia brasileira, bem como da participação efetiva de seu quadro de associadas nas suas atividades. Neste contexto, tem atuação destacada junto aos poderes constituídos, visando o encaminhamento dos pleitos da indústria elétrica e eletrônica, de forma a obter o fortalecimento da representatividade de suas associadas na economia do País.

 

Seu quadro associativo é composto por empresas de capital nacional e internacional, dos mais diversos portes e segmentos, que contemplam desde equipamentos destinados às áreas de infraestrutura até produtos eletroeletrônicos de consumo e componentes elétricos e eletrônicos, além de equipamentos para a expansão e modernização tecnológica de, praticamente, todos os setores da sociedade.

 

A sede da Abinee, localizada em São Paulo, tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

 

Devido à diversificação existente na linha de produtos das associadas, as empresas são distribuídas entre Diretorias de Áreas Setoriais, criadas com o objetivo de aglutina-las.

 

A Abinee oferece uma série de serviços, apoiada por um quadro permanente de funcionários, do qual fazem parte engenheiros, economistas, advogados, administradores de empresa e especialistas em comércio exterior. Além da representação institucional junto aos poderes constituídos, destacam-se entre os serviços oferecidos pela entidade: emissão de atestado de inexistência e de exclusividade de fabricação de produtos no país, com preço diferenciado para associadas; planejamento, definição e orientação no que se refere à certificação e normalização de produtos; elaboração de dados econômicos do setor; orientações jurídicas, nas questões de ordem tributária, trabalhista e fiscal; elaboração de processos de reduções tarifárias para produtos ou equipamentos de interesse das associadas; preços diferenciados para participações em eventos e feiras apoiadas ou realizadas pela entidade; entre outros.